MotivAção

A palavra Motivação vem de Motivo + Ação, ou seja, para te colocares em ação tens que ter um motivo muito forte. É o teu Porquê. O teu. Não o dos outros.

Oiço constantemente as empresárias dizerem que estão desmotivadas, que precisam de motivação.

Ao longo destes quase 20 anos enquanto empresária posso dizer-te com toda a certeza que a motivação só depende de uma pessoa: de ti!

Por muito que te inspires nos outros, que fiques motivada num determinado momento, depois de assistires a um webinar, participares numa formação, o que conta é a automotivação.

E a automotivação diária é das coisas mais complicadas que temos no nosso dia a dia.

Porque depende única e exclusivamente de nós.

A palavra Motivação vem de Motivo + Ação, ou seja, para te colocares em ação tens que ter um motivo muito forte. É o teu Porquê. O teu. Não o dos outros.

E é isso que te faz entrar em ação diariamente.

Por isso é que desistimos das dietas, da ginástica, de fazer o que tem que ser feito no nosso negócio. Porque não temos um motivo suficientemente forte que nos ponha a mexer.

Quando estava na Mary Kay lembro-me de ver imensas consultoras brasileiras a chegar rapidamente a diretoras nacionais no Brasil porque a sua segurança dependia muitas vezes disso. Ser consultora só não bastava. Não lhes dava o que necessitavam para viver num condomínio fechado, para ter o carro blindado, para inscrever os filhos no melhor colégio, para comer.

Então a dica é encontrar o teu grande motivo, que implica dor e/ou prazer, que pode ter consequências graves ou dar-te um caminho melhor e diferente.

Por exemplo, se continuas com o tipo de alimentação que tens agora, daqui a 10 anos possivelmente estás obesa e com problemas cardíacos. Se mudares e ainda elevares a tua energia com exercício físico e meditação diários, vais sentir-te renovada e com um nível de bem-estar altíssimo.

Faz sentido para ti?

Follow & Like
fb-share-icon

Partilhar:

Categorias

Mais artigos

Envia-me uma mensagem