Muitas empreendedoras têm perfis, mas nem sempre sabem como tirar o máximo proveito desta poderosa ferramenta.
O Erro Comum nas Redes Sociais
Muitas empresárias têm contas profissionais, mas limitam-se a partilhar conteúdo exclusivamente comercial. Esse tipo de abordagem pode afastar potenciais clientes que poderiam ter um real interesse no que vendes.
A Importância de Conteúdo Informativo
As tuas redes sociais devem ser um espaço para partilhares conteúdo informativo e alinhado com as necessidades do teu público. Entender as dores, problemas, desafios e desejos dos teus clientes é crucial para criar publicações que eles querem ver.
Estratégia de Conteúdo
Que tal começar por fazer uma lista de 10 dores e 10 desejos dos teus clientes? Depois, cria um post para cada um. Por exemplo, se és uma consultora de negócios, podes falar sobre a dor de não tirar ordenado do negócio e o desejo de ter liberdade financeira.
A Conexão com o Público
Lembra-te, o conteúdo que partilhas deve criar uma conexão. Quando o teu público se sente compreendido e conectado contigo, aumenta a probabilidade de estarem dispostos a pagar pelos teus produtos ou serviços.
E tu, como estás a usar as redes sociais para te conectares com os teus clientes?