Já tiveste algum momento na tua vida em que disseste BASTA?
BASTA de migalhas! Chega!
Quero mais! Preciso de mais! Mereço mais!
Estás a ver aqueles momentos em que estás completamente KO, que te fartas de trabalhar e não vês retorno? Por vezes é necessário um clique para fazer acontecer e ver resultados. E esse momento do clique é o momento do BASTA!
Comparo muito ao nosso corpo. Estás a ver aquelas alturas em que o corpo “inchou” (palavra carinhosa para engordou), chegas a uma loja e vais experimentar uma roupa toda gira, mas quando te vês ao espelho Ahhhhhhh!!!!!!! Chega! É agora que vou dar uma volta ao meu corpo!
No teu negócio tens que ter um
momento de BASTA!
O meu foi em frente ao mar no Sul de Espanha. Foi no Verão logo a seguir a ter criado o meu negócio e andava completamente podre, sempre a trabalhar e sem ver muito retorno. Já tinha faturação, mas dinheirinho na conta, népias!
Com a minha filha, uma bebé pequena mesmo ao meu lado na areia, tomei a decisão de CHEGA! Chega de migalhas! Eu quero, eu faço e eu mereço!
A partir desse dia procurei ler mais livros técnicos de marketing, gestão, vendas, mas também agarrei-me a algo mais inspiracional. Recordo-me de ter lido O Segredo que me serviu de inspiração. Depois de ter lido o livro escrevi uma carta numa madrugada em que acordei com palpitações (ainda hoje tenho essa carta e é interessante ver o que já aprendi, aconteceu e ganhei)
e mudei completamente … o meu automerecimento
Podia dizer-te que mudei a forma como fazia as coisas, mas estaria a mentir. Primeiro tive que mudar o meu mindset.
Eu sou merecedora!
Sou merecedora de comer na sala nos pratos da Cozinha Velha da Vista Alegre, sou merecedora de ir de vez em quando ao La Trattoria em vez de me contentar com um McDonalds, sou merecedora de usar as toalhas bordadas do enxoval em vez das toalhas que já picam, sou merecedora…
Quando me comecei a sentir merecedora e a desfrutar dos pequenos prazeres da vida, sem me sufocar em dívidas, também comecei a desenvolver o meu automerecimento em relação ao sucesso do meu negócio.
Já abordei várias vezes este tema com as minhas Poderosas e é extraordinário: todas nós em alguma fase da nossa vida agimos de determinada forma devido ao nosso nível de merecimento.
Se tu queres, tu podes! Tu mereces!
Já gritaste BASTA? CHEGA de migalhas?
Vou adorar saber que não sou a única…