Queres aumentar as tuas Vendas este ano?
Lê estas dicas e confirma se podes melhorar em algum ponto:
#1 – Faz perguntas e ouve
Temos duas orelhas e uma boca para serem usados na proporção correta. Um bom vendedor é aquele que ouve e utiliza as palavras da pessoas que tem à sua frente, é aquele que sente os medos que nem são pronunciados e consegue desbloquear objeções no meio de uma conversa informal.Positiona-te no Tu e não no EU e foca-te na pessoa que tens à tua frente.
#2 – Conta a tua história
As pessoas estão fartinhas de vendas, da caraterística da característica. Eu não quero saber quantas polegadas tem um televisor mas quero muito que me falem dos arrepios que vou sentir ao ver o meu filme de terror preferido! sim, adoro 🙂
#3 – Foca-te no cliente
Sim, na outra pessoa. Ouve, vêos sinais, a posição do corpo, modela através de rapport. Está física e mentalmente presente, esquece o telelé, e mensagens e afins. Respeita a outra pessoa. Sente a outra pessoa. Ajuda realmente a outra pessoa.
#4 – Não tenhas medo de dar muito antes da compra
Como queres que a pessoa confie em ti se não te conhece? Tens que dar, claro, e muitoooooo. A diferença é que são peças soltas, de bom conteúdo, mas sem metodologia.
#5 – Dá mais valor sempre!
Dá mais valor do que o preço que o cliente pagou. Surpreede-o com algo mais que nem estava à espera. Para além de gostar vai voltar, e quem sabe se não se torna teu fã?
#6 – Assume mentalmente a venda
Todos ouvimos a expressão que o não é garantido à partida, mas o sentir lá dentro é muito diferente. Quando sais de casa, sai vitoriosa, já com a venda assumida. Mesmo que o cliente te diga não, só na cabeça dele é que é um não definitivo 😉 E quando recebes o não, sorri por fora e por dentro, agradece e diz que estarás lá sempre para o receber e proporcionar-lhe conteúdo gratuitamente
#7 – Prepara-te!
Vais chegar a um ponto que percebes que, seja qual for o negócio, as objeções são sempre as mesmas. Vai registando as objeções e escreve como desbloquear essa objeção. Vais ver que com a experiência que vais ganhando vais adorar objeções 🤣🤣🤣 Venham elas!
#8 – Pede uma decisão
O se e a incerteza é o pior. Nem para ti nem para o cliente. Pede uma decisão. Pode ser até a decisão que vai pensar se tem dúvidas, mas pede e define uma data para voltares a contatar o cliente.